Ontem, 23 de janeiro, tivemos nossa primeira reunião do ano.
Na pauta, as boas-vindas ao novo bolsista, Jadson.
Depois, o prof. Luiz Fernando falou um pouco do que estamos pensando sobre as atividades para 2019 com base nos dados do Diagnóstico Etnográfico. Profa. Andréa e prof, Luiz Fernando estão conversando sobre os caminhos e, em breve, bolsistas e supervisores serão chamados para colaborar.
Profa. Andréa fez bela exposição sobre os documentos oficiais, em especial o BNCC. Foi muito esclarecedora a apresentação, que também trouxe provocações aos bolsistas e professores.
Ela realçou que, apesar dos "caminhos tortuosos" que marcam a construção do BNCC, ele traz muitas coisas boas e as críticas devem feitas sem o fervor ideológico.
Ao final, os alunos que foram ao Enalic fizeram relatos sobre suas experiências que, segundo deixaram claro, foram muito proveitosas.
Todos poderão ler os relatos nos Blogs individuais dos participantes e na entrada deste blogão.
Obs. O bolsista Elvys fez um comentários sobre educação e resistência. E nós dissemos que Educação é sinônimo de Resistência. Então, lembrei-me de colocar aqui um link para um curso que ofereci juntamente com um professor meu amigo, baseado na ideia da ANTIUNIVERSIDADE.
Vale a pena visitar esse link. Gramáticas do Contemporâneo.