1ª REUNIÃO COM ALUNOS BOLSISTAS – 22 AGOSTO
2018
Local: Sala do PIBID – FALE - UFAL
Horário: 17:00 às 19:00h
Presentes:
Foi passada Lista de Presença para assinatura dos presentes.
Profs. Coordenadores: Andréa da Silva
Pereira, Luiz Fernando Gomes.
Pauta
Informações e esclarecimentos sobre deveres e obrigações dos participantes;
Auxílio na fixação da faixa e de cartazes do PIBIC;
Escolha de alunos para:
Informações e esclarecimentos sobre deveres e obrigações dos participantes;
Auxílio na fixação da faixa e de cartazes do PIBIC;
Escolha de alunos para:
a)
Ensinar
Supervisores e alunos bolsistas a fazer e manter Blogs;
b) Acompanhar
as postagens para fins de controle das atividades dos alunos bolsistas e
supervisores;
c)
Ensinar
a editar e editar arquivos de áudio e de
vídeo para postagem nos blogs.
Organização da Operação Diagnóstico.
Informação sobre datas das próximas reuniões com coordenadores da área e confirmação da próxima reunião.
Organização da Operação Diagnóstico.
Informação sobre datas das próximas reuniões com coordenadores da área e confirmação da próxima reunião.
1- Co nsultar
regularmente os dispositivos eletrônicos (e-mail, WhastApp, blog, etc.) utilizados para o gerenciamento do
subprojeto e a comunicação entre os seus participantes;
Informações sobre agenda de reuniões e
requisições em geral serão feitas via e-mail e WhatsApp. Solicitamos comunicar recebimento o mais
imediatamente possível.
Haverá reuniões semanais que
acontecerão em datas previamente agendadas (vide quadro) entre bolsistas
e supervisores, bolsistas e coordenadores de área e bolsistas, coordenadores e
supervisores juntos.
Manter 4 tipos de registros das atividades:
a)
Assinar a Lista
de Presença (a ser deixada em local reservado e acessível a eles) a cada
visita à escola; Essa Lista deverá ser, ao final de cada mês, digitalizada e
enviada aos Coordenadores, a fim de controle de frequência e do pagamento da
bolsa. O acompanhamento da frequência será feito pelos Supervisores
diariamente.
b)
Preencher e assinar a Ata de Atividades ao final de cada visita à escola. Essa Ata deve
ser assinada pelo Supervisor/a responsável/envolvido na atividade desenvolvida.
Obs. O aluno bolsista que não comparecer a alguma atividade deverá
repor a ausência no mesmo mês, para evitar a suspensão da bolsa, por isso, o
controle de frequência é fundamental.
Obs. Os alunos bolsistas têm
compromisso de cumprir 8h de atividades semanais na escola e 4h semanais na FALE,
perfazendo 12h de dedicação ao PIBID.
Obs. Os alunos estarão identificados
por meio de crachás e deverão apresentar-se na escola com roupas adequadas.
IMPORTANTE: Os alunos
bolsistas devem manter uma atitude de respeito aos Supervisores e prontidão
para a aprendizagem advindas de suas práticas, experiências e conhecimentos.
Deve imperar uma atitude de aprendizagem e de troca.
c) Apresentar relatório semanal a ser postado no
Blog com os dados, informações, reflexões, etc. acompanhadas ou não de fotos e
vídeos. Essas postagens serão acompanhadas por uma equipe de apoio formada por
alunos bolsistas e ficarão disponíveis a todos os participantes e serão
utilizados para discussões em nossas reuniões, (re)orientação dos trabalhos e
como subsídios para pesquisas acadêmicas.
d)
Estão previstas no Projeto PIBID a leitura e
estudo de textos selecionados sobre os tópicos fundamentais do projeto, tais
como multiletramentos, multimodalidades, narrativas digitais, etnografia,
comunidade como currículo, etc.
Resenhas, isto é, resumos reflexivos e críticos sobre os textos deverão também
ser postados no Blog nos prazos a serem combinados.
Obs. Comitê de Ética: Os Supervisores deverão providenciar a
assinatura, pelos pais ou responsáveis dos seus alunos – no caso de menores de
idade, do Termo de Consentimento Livre e Esclarecido (a ser fornecido pelos
Coordenadores de Área) para que possam
participar do Projeto PIBID e para que possamos utilizar fotos e registros de
áudio e vídeo.
2- Os Supervisores auxiliarão os alunos
bolsistas a realizar suas atividades.
3- Posturas
Alunos
da Escola: nós
Supervisores:
nós (Não existe eu X eles – pesquisa
de um outro Programa PIBID aqui na UFAL)
Diários:
exemplos
4- Escolha de alunos para funções específicas.
5- Reunião: agendada para 29/8, juntamente com
os Supervisores. Pauta: fundamentos teóricos da proposta de letramento do
PIBID-FALE.
Nenhum comentário:
Postar um comentário