Tratamos de questões iniciais: 1.
deveres e obrigações de todos os participantes do PIBID (coordenadores,
supervidores e bolsistas e colaboradores), 2. organizações iniciais necessárias,
como a operação diagnóstico; 3. questões de postura, como o cuidado com os
professores-supervisores, tendo em vista que eles já têm uma experiência de
vida de trabalho que devemos respeitar, entre outros.
O comprometimento com esses três
pontos servirá, de maneira figurada, como construção de clareiras para nosso projeto PIBID Português/Maceió. Com a nossa
proposta de letramento no Programa de trabalhar a Comunidade como Currículo, estamos diante de um novo; como mostra a
imagem escolhida dessa publicação, é como se estivéssemos entrando em uma mata
fechada, lugar para nós, que fazemos parte de um ambiente urbano, bastante
desconhecido. Será um desafio! No terreno aberto, porém restrito, das clareiras,
poderemos parar e, refletindo com mais clareza, voltar a enfrentar os desafios
de trabalho com um ambiente desconhecido.
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